top of page
Buscar
Foto do escritorInforfati UFAM

Assalto no ônibus 616: decretada a prisão preventiva dos assaltantes



A última sexta-feira do mês de abril foi bastante conturbada para a comunidade universitária.


De noite, o ônibus da linha 616 que saiu do setor norte por volta das 21h30min em direção ao Terminal 2 foi assaltado pelo trio: Alexandre de Oliveira Carneiro, de 19 anos; Emanoel Bezemar, de 28 anos; e, Enderson de Oliveira Soares, de 21 anos.


O ônibus estava lotado de passageiros - alunos da UFAM e outras pessoas - quando os assaltantes entraram no ônibus na Avenida Tefé, na Cachoerinha, e logo em seguida Emanoel e Enderson puxaram um facão cada um e anunciaram o assalto. "Quem quer levar uma facada hoje?", "Passa tudo" foram algumas das palavras ameaçadoras dos assaltantes.


Enquanto dois deles recolhiam os pertences dos passageiros, o outro obrigou o motorista a mudar o trajeto para o conjunto da Raiz. Isso fez com que os passageiros ficassem apavorados.


Um aluno da UFAM (que preferiu não se identificar) contou que quando os assaltantes anunciaram o assalto e mandaram o motorista mudar o trajeto os passageiros que estavam na parte de trás começaram a correr para o final do ônibus, "no fundão" onde ele estava e gritaram para o motorista abrir as portas.

"Quando o motorista acelerou e dobrou o ônibus para outra rua [...] o pessoal começou a pular do ônibus. Eu não ia pular, mas como o ônibus ficou vazio, muita gente pulou, resolvi ir atrás; fui um dos últimos a pular.", contou.

No desespero uma senhora também pulou do ônibus e caiu de cabeça no asfalto e perdeu muito sangue. Ela ficou inconsciente e foi encaminhada para o Hospital João Lúcio. Até o fechamento desta matéria a vítima permanecia internada em estado grave.


Quando o assalto terminou os assaltantes mandaram o motorista parar e os mesmos fugiram do local a pé.


Na saída do local uma viatura da polícia da 24ª CICON foi localizada pelo ônibus, assim os passageiros e o motorista contaram o ocorrido para os PMs que em seguida saíram em busca dos assaltantes.


A busca policial teve sucesso e os policiais conseguiram prender em flagrante o trio que foi encaminhado para o 1° DIP que estava sob o comando do Delegado Mauro Duarte. Foram apreendidos com os assaltantes seis aparelhos celulares na qual três já foram devolvidos para os proprietários; os demais estão no 1° DIP. Além disso, os passageiros tiveram outros prejuízos em virtude do assalto, como por exemplo, uma aluna que perdeu o projeto de arquitetura dela quando pulou do ônibus.


SOBRE OS ASSALTANTES


Apenas um deles respondia a processo criminal, todavia, havia registro na Polícia de que os três tinham assaltado uma motorista de aplicativo no dia anterior, ou seja, dia 25. Na ocasião Alexandre apontou uma arma de fogo, rendendo a vítima, em seguida os três fugiram do local com o carro dirigido por Enderson. O carro foi encontrado todo destruído porque durante a fuga os assaltantes bateram o carro. Com base nisso, o Delegado Mauro Duarte solicitou a prisão preventiva deles para evitar que fossem soltos após a audiência de custódia.


A audiência de custódia foi realizada neste sábado e implicou na prisão preventiva decretada pela justiça dos três assaltantes: Emanoel Bezemar e Enderson. Segundo informações do Delegado Mauro Duarte, com a prisão preventiva decretada, que substitui a prisão em flagrante, os mesmos serão encaminhados para algum dos presídios da capital.


Em suas redes sociais, o Delegado parabenizou os policiais envolvidos na prisão dos assaltantes e alertou a comunidade em caso de assalto:

"Aproveito a oportunidade para orientar a jamais pular de um ônibus em movimento por conta de um assalto, ainda que a rota seja desviada e mesmo que os delinquentes gritem e ameacem os passageiros, pois na imensa maioria das vezes eles estão ali apenas para roubar os pertences das vítimas.".

Atenção! Essa informação é referente ao assalto no ônibus 616 e as suas consequências. Fica esclarecido que esse assalto não ocorreu dentro do campus, o que ocorreu no campus foi outro assalto no estacionamento da FEFF.


A imagem a seguir foi editada para uso em redes sociais, compartilhe.


154 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page