Uma aluna* da UFAM sofreu uma tentativa de estupro quando ia para a universidade, na última sexta-feira. O fato ocorreu na frente do campus, mais especificamente na frente da empresa Aeropress - do lado da UFAM, por volta das 9 horas da manhã.
A vítima estava indo pela Avenida Rodrigo Octávio com destino à entrada do campus - local onde iria pegar um ônibus para ir até o setor norte. No caminho ela foi abordada por um homem que estava portando um facão enferrujado. O mesmo tentou puxá-la pra dentro da mato - para uma trilha que tem acesso a alguns laboratórios localizados no Mini Campus. Todavia, esse horário a avenida estava bastante movimentada e então as pessoas que estavam passando pelo local perceberam a ação do criminoso e pararam seus carros para ajudar a vítima. Nisso ele percebeu que não iria conseguir arrastá-la para dentro do mato e puxou a mochila que estava nas costas dela e fugiu por uma trilha que entra para o terreno da universidade. A vítima ficou caída no chão devido à força violenta utilizada pelo criminoso.
O motorista da linha 457 parou o ônibus e abriu a porta para que ela pudesse entrar. Uma outra aluna da UFAM que estava no ônibus e que ajudou a vítima contou que perguntou se ela estava indo para universidade e com a resposta disse que iria descer junto com ela na próxima parada. Segundo ela:
“[...] eu peguei, acompanhei ela até a guarita, e a gente informou os guardas o que havia ocorrido - que o cara tinha pegado os pertences dela e entrado pra mata da ufam e eles acionaram a guarda central, a guarda central falou que não podia ajudar porque foi fora da ufam e não foi dentro.”, contou.
Após serem questionados, os seguranças da UFAM acionaram uma viatura policial que estava saindo do campus, na qual a vítima e a outra aluna foram até o 11° Distrito Integrado de Polícia, situado no Coroado, onde formalizaram a ocorrência.
Depois disso, circularam nas redes sociais mensagens sobre a tentativa de estupro a uma aluna na frente do campus - o que de fato ocorreu. Isso causou preocupação e medo nas (os) universitários.
Até o fechamento desta matéria não havia posicionamento público da administração da universidade sobre o fato ocorrido.
*A identidade da vítima não será revelado nessa notícia para não causar mais danos à mesma.
A imagem a seguir foi editada para uso em redes sociais, compartilhe.
Comments