Na nova nota a Proeg esclarece que o calendário especial será referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro
Depois da instituição divulgar no seu site que a UFAM se prepara para o retorno das atividades acadêmicas por ensino remoto em agosto e da repercussão que isso gerou, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) divulgou no seu site oficial <proeg.ufam.edu.br> uma nota de esclarecimento que afirma que o calendário acadêmico especial será desenvolvido somente a partir de setembro e a decisão de implementar o ensino remoto não se deu por causa de interferências externas.
De acordo com a nota, a Minuta de Resolução ainda está em construção e a intenção é de que a mesma seja votada nos conselhos superiores no mês de agosto, para ser desenvolvida nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.
A nota afirma ainda que não se trata de retomada do calendário acadêmico do letivo de 2020, mas sim de uma ação estratégica de retomada das atividades acadêmicas, que ocorrerá exclusivamente por meio remoto, caso seja aprovado nos colegiados superiores.
O calendário acadêmico especial de ensino remoto vai ser um período extra e não regular, assim como os cursos de férias, mas em outro formato e sendo aberto para mais atividades curriculares.
Para ler o inteiro teor da nota da Proeg acesse o link <bit.ly/30iBIaL>.
Entretanto, apesar da Proeg demonstrar preocupação com o retorno das atividades acadêmicas, ela ainda não esclareceu em nenhum momento o que pretende fazer com o ano letivo de 2020, haja vista que no próximo ano o cancelamento será quase inevitável, mas tudo isso vai depender do que será feito nos bastidores.
Comments